mãe-da-noite - significado y definición. Qué es mãe-da-noite
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es mãe-da-noite - definición

Cavalo da noite; O Cavalo da noite; Cavalo da Noite

Noite da agonia         
ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA DO BRASIL
Noite da Agonia; A Noite da Agonia
A noite da agonia foi um episódio da história do Brasil, ocorrido na madrugada de 12 de novembro de 1823, durante a Assembleia Constituinte, no Rio de Janeiro, que estava encarregada de redigir a primeira Constituição do país recém-independente. O monarca Pedro I mandou o Exército invadir o plenário da Assembleia Constituinte, que não resistiu, não conseguindo evitar sua dissolução.
Meninas da Noite         
Meninas da Noite é um livro do jornalista brasileiro Gilberto Dimenstein.
Reflexu's da Mãe África         
Reflexu's da Mãe África é o primeiro álbum da Banda Reflexu's, banda baiana pioneira do gênero samba-reggae. Este álbum, com a maioria de suas letras versando sobre a tradição africana, trouxe algumas das mais conhecidas músicas do grupo, como "Madagascar Olodum" e "Alfabeto do Negão".

Wikipedia

O Cavalo da Noite

O Cavalo da noite é o terceiro romance da tetralogia Um Cavalheiro da Segunda Decadência, do escritor brasileiro Hermilo Borba Filho (1917 — 1976).

Embora compondo uma tetralogia, tem vida independente. O cavalo da noite trata da vida de um intelectual nordestino na São Paulo dos anos 60 e traz uma reflexão sobre o ato de escrever um romance. Num trecho, o narrador explicita sua inquietação: "Atormentava-me com a impossibilidade de fazer do meu romance aquilo que eu imaginara a princípio, quando as letras não estavam no papel, meus fantasmas não eram uma força viva, as palavras não me obedeciam, as situações me escapavam, tudo porque estava cheio de livros, construindo um romance com os mesmos termos de Dumas, Hamsun, Tolstói, Faulkner, intoxicado de influências e com os olhos fitos na crítica e não na vida".